Tratamento para Hiperidrose Axilar
O tratamento para hiperidrose axilar é feito sem cirurgia e pode ser realizado por meio da tecnologia de micro-ondas. O equipamento trabalha com um sistema de energia que atinge apenas as glândulas de suor e odor das axilas, sendo portanto, uma alternativa à simpatectomia que é realizada através de procedimento cirúrgico e com risco de sudorese compensatória.
Seu sistema atua “cozinhando” essas glândulas produtoras de suor que, por sua vez, não farão falta ao organismo, visto que possuímos outras semelhantes que tomam conta desta tarefa. Essas mesmas glândulas quando eliminadas, não têm a propriedade de se regenerar, portanto, o tratamento é definitivo.
Ao iniciar a sessão na região previamente anestesiada, é sensível uma pequena sucção, enquanto que as glândulas são aproximadas da pele para serem mais bem trabalhadas. O tratamento é realizado de forma ambulatorial e possui tempo de recuperação mínimo, visto que não são realizados cortes ou suturas.
A hiperidrose trata-se de um distúrbio no sistema nervoso simpático, o mesmo responsável pela atividade das glândulas sudoríparas. Embora a hiperidrose não seja sinônimo de falta de higiene, ainda é motivo de grande desconforto por parte dos afetados.
A tecnologia é certificada pela Anvisa e tem protocolo de no máximo duas sessões e promove resultados definitivos.